Papel reciclado: por que imprimir com este material?

Papel reciclado
Já vimos que a indústria papeleira trabalha através da extração da celulose de algumas espécies de árvores, certo? Com isso, podemos associar esse mercado com a utilização dos recursos naturais e, logo, com danos ao meio ambiente.
Vale lembrar que a fabricação de 1 tonelada de papel pode chegar a consumir 100 mil litros de água. Já na produção de papel reciclado, a estimativa cai para 2.000 litros. A reciclagem de papel também reduz o índice de derrubada de árvores, que é de aproximadamente 15 para cada tonelada do material.
Atualmente, não podemos esquecer da importância de buscar meios e fins sustentáveis para os negócios e a rotina de atividades. A POPIBOX segue um modelo de impressão muito consciente, imprimir de acordo com a demanda, apenas o necessário, é uma forma de minimizar nosso impacto no meio ambiente.
O papel reciclado também é um grande aliado nesse objetivo. Confira o artigo completo e entenda por que você deve considerá-lo para as suas próximas impressões e quais os benefícios de trabalhar com esse material.
Sustentabilidade e preservação
Apesar dos esforços, a indústria de papelaria ainda representa grande impacto para o meio ambiente, e por isso, as principais vantagens do papel reciclado estão ligadas aos fatores de sustentabilidade.
Confira alguns fatores importantes que contribuem para a preservação do meio ambiente:
- Pode ser reciclado novamente, até sete vezes;
- Pode ser reciclado até 11 vezes em diferentes tipos de papelão;
- Reduz o volume de resíduos que seriam direcionados a aterros;
- Ajuda a conter o desmatamento florestal;
- Gera entre 20% e 50% menos emissões de CO2 do que o papel produzido a partir de fibras virgens.
O COMPROMISSO DA POPIBOX
Sabendo da importância do compromisso com o nosso meio ambiente, a POPIBOX utiliza em seus produtos materiais 100% recicláveis para cumprir nossa parte com nosso querido meio ambiente, contado assim com o SELO VERDE, que foi elaborado a partir da ABNT NBR ISO 14021:2013 – Rótulos e declarações ambientais do tipo II, consiste na atribuição de um selo ou rótulo a um produto ou serviço para comunicar informação acerca dos seus aspectos ambientais, certifica a destinação ambientalmente correta dos resíduos gerenciados pela empresa através do co-processamento.
Trata-se de uma ação sócio ambiental sendo também requisito que a empresa para receber o Selo Verde comprove algum tipo de contribuição a uma entidade assistencial de sua escolha.